PROJETOS
//
Em todos os mandatos que ocupou, Ruy elaborou projetos que atendam à população paraibana e brasileira em geral. Conheça cada um deles.
FILTRE POR CATEGORIA
FILTRE POR TAG
ok
Esportes
publicado em
05/06/2014
tags
compartilhe
1% das entradas da Copa do Mundo para pessoas com deficiência e acompanhantes
Decisão, que valeu para a Copa das Confederações, Copa do Mundo e centros de treinamento, passou a vigorar devido a Portaria do Ministério do Esporte. A emenda é a única proposta de acessibilidade nos torneios.
autor: Assessoria

Para que a Copa das Confederações e a Copa do Mundo fossem, realmente, de todos, era necessário que os torneios estivessem ao alcance de todos. Assim, o deputado federal Ruy Carneiro elaborou um projeto de emenda para a Lei Geral da Copa, para garantir acessibilidade nos eventos. O projeto requisita que 1% das entradas da Copa das Confederações, Copa do Mundo e para todos os 54 centros de treinamento seja reservado à pessoa com deficiência e acompanhante.

Uma portaria do Ministério do Esporte deu a decisão favorável à emenda, que passou a vigorar ainda em 2012. Essa foi a melhor forma de garantir uma Copa do Mundo de todos. A Lei Geral da Copa foi elabora para garantir que o Mundial seja realizado no Brasil de acordo com padrões de qualidade da Federação Internacional de futebol, mas o povo brasileiro também deve ser respeitado. Uma lei só é válida quando é útil à população. A emenda proposta por Ruy Carneiro serviu a esse papel.

COMENTÁRIOS
FALE COM RUY
Entre em contato com o deputado
abrir
SIGA RUY
Você deseja

Gabinete

Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados
Gabinete: 565 - Anexo: III
CEP: 70160-900 - Brasília - DF

Email

dep.ruycarneiro@camara.leg.br