BANDEIRAS
//
Ao longo de sua trajetória política, Ruy Carneiro abraçou inúmeras causas relevantes para o povo brasileiro. Saiba mais sobre as bandeiras do deputado.
FILTRE POR CATEGORIA
FILTRE POR TAG
ok
Democracia
publicado em
05/06/2014
tags
compartilhe
Voto aberto nas casas legislativas brasileiras
O voto aberto no parlamento não é antidemocrático, muito pelo contrário. Ele contempla o povo, e, uma vez que, na democracia, todo poder emana do povo, não é justo que a população passe despercebida por seus representantes.
autor: Assessoria

Em todas as casas legislativas pela qual passou, Ruy Carneiro defendeu o voto parlamentar aberto. É uma questão de democracia: se o executivo deve prestar contas de suas ações, os parlamentares também devem. E se o executivo trabalha realizando projetos, o legislativo os elabora e vota sua legitimidade, logo, a votação aberta no parlamento seria essa prestação de contas. Políticos são representantes populares, afinal, e é de interesse do povo saber como está sendo representado.

Quando deputado estadual, Ruy protocolou um projeto requisitando que as votações parlamentares fossem abertas na Assembleia Legislativa da Paraíba. Atualmente, o projeto está arquivado. Mas Ruy continua apoiando projetos que sigam a mesma linha e é militante do voto aberto no Congresso Nacional.

COMENTÁRIOS
FALE COM RUY
Entre em contato com o deputado
abrir
SIGA RUY
Você deseja

Gabinete

Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados
Gabinete: 565 - Anexo: III
CEP: 70160-900 - Brasília - DF

Email

dep.ruycarneiro@camara.leg.br