BANDEIRAS
//
Ao longo de sua trajetória política, Ruy Carneiro abraçou inúmeras causas relevantes para o povo brasileiro. Saiba mais sobre as bandeiras do deputado.
FILTRE POR CATEGORIA
FILTRE POR TAG
ok
Democracia
publicado em
05/06/2014
tags
compartilhe
Fim dos 14º e 15º salários
Se o contribuinte brasileiro regular, além de seus 12 salários anuais, recebe o benefício do 13º salário, por que a classe política recebe mais dois vencimentos extras? O 14º e o 15º salários podem ser legítimos, mas não são justos.
autor: Assessoria

Ruy Carneiro foi o primeiro congressista a abdicar dos 14º e 15º salários, antes mesmo de um projeto de lei acabar oficialmente com os benefícios. Em plenária, Ruy discursou apoiando o projeto, enfatizando que os vencimentos extras eram injustos para com o restante dos trabalhadores brasileiros, que recebem, anualmente, 13 salários. Mais tarde, o projeto foi votado e os pagamentos extras foram oficialmente extintos, representando uma economia de mais de R$30 milhões aos cofres públicos.

Por uma questão de coerência, Ruy também abriu mão do reajuste do cotão indenizatório, verba destinada a deputados federais brasileiros. Ruy foi o primeiro parlamentar e o único paraibano a renunciar ao aumento da verba, que inflaciona as despesas da Câmara em 21 milhões anuais.

COMENTÁRIOS
FALE COM RUY
Entre em contato com o deputado
abrir
SIGA RUY
Você deseja

Gabinete

Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados
Gabinete: 565 - Anexo: III
CEP: 70160-900 - Brasília - DF

Email

dep.ruycarneiro@camara.leg.br